Evento será de 15 a 20 de Novembro no Palácio das Artes com mega estrutura

            Jacutinga será palco mais uma vez de grandes show’s de reconhecimento nacional. É que a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura, em parceria com a Associação Cultural de Jacutinga, vai promover entre os dias 15 e 20 de Novembro, no Palácio das Artes, na Rua Professor Felipe Wolf, a “XII Semana Cultural”, evento que mais uma vez trará à Jacutinga grandes atrações.

            A “XII Semana Cultural” que este ano terá como tema “Literatura – A forma mais relevante de Cultura”, enaltecendo os escritores brasileiros, trará show’s de reconhecimento nacional, um com o violeiro Mazinho Quevedo e Adrielly e Banda, no próximo domingo, dia 16 de Novembro, que promete arrebanhar uma multidão, já que nossa cidade tem raízes sertanejas, e não faltam amantes para a música raiz de qualidade.

            No dia 19 de Novembro, quarta, véspera do feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a grande atração da noite será o show com o ícone da música popular brasileira, Oswaldo Montenegro, que promete uma grande apresentação com os sucessos da atualidade, sem esquecer é claro dos grandes sucessos de sua carreira como Metade, Bandolins, Sempre não é todo dia, dentre outros sucessos de sua carreira. Está sendo preparada ainda uma ampla praça de alimentação, que será explorada por comerciantes de Jacutinga, para fomentar o comércio local.

            Além dos grandes show’s, haverá espaço para a apresentação das escolas e para os artistas locais, de forma a apoiar e incentivar os talentos de nossa terra. Já na abertura da Semana Cultural, no sábado, 15 de Novembro, acontecerá a criação da Academia Jacutinguense de Letras, seguida pela apresentação da banda Senhor Rock; no domingo, 16 de Novembro, à partir das 15:00 horas, acontecerá uma roda de violeiros, e em seguida a apresentação do humorista Luiz Carlos Negri, que vai contar causos irreverentes e divertidos que promete arrancar risadas do público.

            Na segunda, 17 de Novembro, à partir das 19:30 horas, acontecerão as apresentações da APAE – Sítio do Pica Pau Amarelo; Escola Maria Roberto de Lima – Cecília Meireles (2 poesias); Escola Antônio Nicoletti – Clarice Lispector (Dramatização); e Colégio Anglo (Dramatização); Coral do Colégio Objetivo. Na terça, 18 de Novembro, à partir das 19:00 horas, vão se apresentar as Escola Hildebrando Clark – Mário Quintana e Ferreira Goulart (dramatização e poesia); Escola Milton Campos – Rubem Alves (Dramatização); Escola Municipal Professora Dona Wilma Pieroni – José de Alencar; Colégio Jean Piaget – Gonçalves Dias (Teatro de Sombras); Grupo de Jovens – Igreja Presbiteriana); e encerrando a noite, show com Madruga cantando Raul Seixas e Zé Ramalho.

            Na quarta, 19 de Novembro, à partir das 19:00 horas, se apresentarão as escolas Michel Farhat – Cruz e Souza; Floriano Saretti – Olavo Bilac (Dramatização e Poesia); Escola Municipal Professor Alfeu Duarte – Tomás Antônio Gonzaga; Escola Estadual Júlio Brandão – Padre Antônio Vieira. Dia 20 de Novembro, feriado de quinta-feira, as atrações começam à partir das 16:00 horas, com a apresentação das bandas Pocas Tranças, Rock Machine e Flor de Lotus; seguidas pela apresentação do programa Saúde em Movimento.

            Ainda na quinta-feira, à partir das 19:30 horas, acontecerá uma homenagem a família do Sr. Jorge Daniel, representando a cultura negra e suas manifestações culturais, com a apresentação de uma Congada das crianças da Casa da Criança; e em seguida o Colégio Objetivo apresentará a peça teatral “Navios Negreiros”, seguida por uma apresentação de capoeira e pela apresentação da Banda Municipal. A Semana Cultural de Jacutinga visa oferecer mais opções de lazer e entretenimento aos jacutinguenses e visitantes, e proporcionar espaço para os artistas locais se apresentarem.