Iniciativa tem por objetivo debater o futuro da malharia retilínea no Brasil

                                  

            A Prefeitura Municipal, através da SEDECON – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a ACIJA – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga, e FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, e a Iemi MKT Industrial, promoveram na ultima segunda feira, 20de Outubro, a segunda etapa da reunião com o tema “O futuro da malharia retilínea do Brasil”.

            O evento mais uma vez foi realizado no Palácio das Artes, e contou com a presença do Prefeito Noé Francisco Rodrigues, dos Secretários Miller Moliani de Lima da SEDECON; Eduardo Bortolotto Filho, Administração e Finanças, Eduardo Henrique Grisolia da SEDER; Mauri Consentini, da SEAS, e o Diretor de Esporte, Edson Consentini; e os vereadores Homero Luiz Nardini, Agnaldo Roberto de Lima; Maria Luiza Crivelaro Fidencio; e Daniel Bernardes de Lima, e representantes da imprensa local. Também prestigiou o evento um número expressivo de proprietários de lojas e malharias de Jacutinga.

            Ao todo, foram convidados cerca de 250 participantes, além de e-mails e mídia espontânea utilizada para divulgação, mas embora a participação tenha sido superior a primeira etapa, a participação ficou na casa de oitenta empresários locais que compareceram ao evento, e mais uma vez os participantes não pouparam elogios à iniciativa e ao nível do evento, que mais uma vez surpreendeu à todos.

            Durante o evento que contou mais uma vez com palestras de Adalberto Netto da Oco Global e Marcelo Prado da IEMI, os empresários puderam rever de forma superficial o que havia sido passado na 1ª etapa do projeto, e conferir de forma mais ampla o diagnóstico do comércio interno e externo do setor têxtil, em especial, o que diz respeito à indústria de malhas retilíneas no País. Eles lembraram que os estudos apontam que o Brasil precisa confeccionar sua própria moda, e não copiar o que é criado lá fora; eles destacaram ainda que a minuciosa pesquisa aponta para resultados médios, ou seja, ainda que o resultado aponte que não houve crescimento no setor, algumas empresas cresceram, enquanto outras regrediram e outras permaneceram estagnadas.

            De acordo com os palestrantes, este resultado decorre de decisões que cada empresário tomou em sua empresa, e afirmam que com os resultados apresentados aos presentes, através do estudo minucioso realizado, que será sintetizado em um livro que será doado a todos os participantes, todos terão todas as informações necessárias quanto a realidade do mercado, para que tomem as melhores decisões em busca de resultados positivos, ainda que o setor esteja passando por momentos de estagnação e forte concorrência.

            O Secretário da SEDECON, Miller Moliani de Lima, lembra que haverá uma 3ª etapa do projeto, quando todo o estudo repassado aos malharias será sintetizado em um livro, que será doado aos participantes, como forma de orientá-los quando da tomada de decisões, para que busquem um futuro mais promissor aos seus empreendimentos. A data para a fase final do projeto ainda não foi definida, mas tão logo se defina, a data será amplamente divulgada, para que todos os interessados possam participar do evento.

DSCF0087 DSCF0119 DSCF0088 DSCF0090 DSCF0096 DSCF0101 DSCF0106 DSCF0118