Cinema ao ar livre acontecerá dia 5 de Março em homenagem ao Dia da Mulher

Visando democratizar o acesso à produção cinematográfica à Toda população e promover a formação social através da sétima arte, a Prefeitura de Jacutinga, através da SEAS – Secretaria de Ação Social, e do CRASS – Centro de Referência em Assistência Social, vão realizar na próxima quinta feira, dia 5 de Março, o projeto “Cinema para Todos”. O projeto consiste na exibição de cinema a céu aberto, visando promover a formação social da população.

images (1)O filme a ser exibido será “Frozen – Uma Aventura Congelante”, um filme que reúne muitas curiosidades. Para começar, vale dizer que esta foi a sétima tentativa de Walt Disney em adaptar o conto “A Rainha do Gelo” para o cinema; a primeira ocorreu em 2002 e a segunda em 2009. Produzido em 2013, Frozem retrata a vida de Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) que adora sua irmã mais velha Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais de Elsa, durante a infância, fez com que os pais afastassem as irmãs. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Uma curiosidade do filme é que inicialmente a rainha Elisa seria a grande vilã de Frozen, mas os produtores resolveram alterar a personagem após ouvirem a canção “Let It Go”. Eles consideraram que a canção, além de ser muito atraente, ressaltava questões positivas demais para uma vilã. Com isto, o roteiro foi reescrito para que Elsa se tornasse uma jovem inocente que está em pânico por não conseguir controlar seus poderes. O príncipe Hans tem este nome em homenagem a Hans Christian Andrsen, autor da história na qual o longa metragem é baseado.

A produção é o primeiro longa metragem produzido pela Walt Disney Pictures dirigido por uma mulher, a competente Jennifer Lee; ela também foi a primeira mulher a roteirizar sozinha uma animação do estúdio, desde “A Bela e a Fera” (1991), cujo roteiro foi escrito por Linda Woolverton; razão pela qual o filme foi escolhido para ser exibido em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março. A exibição de forma gratuita do filme “Frozen – Uma Aventura Congelante”, acontecerá na antiga Estação Ferroviária de Jacutinga, na próxima quinta, dia 5 de Março, à partir das 19:00 horas, e todos estão convidados.