A apresentação do novo diretor foi feita pelo proprietário da empresa que veio à Jacutinga

O Grupo Kathrein, multinacional alemã que produz antenas, relês, alarmes e cabos dentre outros itens para o setor automotivo, e que inaugurou recentemente uma unidade em nossa cidade, tem um novo diretor que passou a atuar no Brasil. O Diretor Geral do grupo no Brasil passou a ser Marcos Folegatti, que foi apresentado em Jacutinga pelo proprietário do grupo, o alemão Anton Kathrein, que esteve em nossa cidade na última quarta-feira para apresentar a unidade ao novo Diretor Geral no Brasil.

Eles vieram acompanhados ainda pelo Diretor Financeiro Mundial do Grupo, Norbert Schindler e pelo Diretor da América Latina e América do Norte, Wilson Conti. A comitiva veio de helicóptero de São Paulo e pousaram no Estádio Municipal Luiz de Morais Cardoso, onde foram recepcionados pelo Prefeito Noé Francisco Rodrigues, pelo secretário Miller Molliani de Lima da SEDECON – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pela gerente de Recursos Humanos da unidade de Jacutinga, Suzi Ragnev e pelo Gerente de Produção, Ronaldo de Melo.

Após a recepção no Estádio Municipal, a Comitiva reuniu no Gabinete Municipal e após um bate papo saiu para um passeio pela cidade, para que o novo diretor Marcos Folegatti pudesse conhecer um pouco de Jacutinga. A Comitiva foi ainda até a fábrica da Kathrein em nossa cidade, onde ele foi apresentado aos colaboradores do grupo que atuam na unidade local. O novo diretor disse ter ficado encantado com a beleza da cidade, e se mostrou otimista com a unidade do grupo em Jacutinga, pois acredita que com a localização privilegiada de Jacutinga e a perspectiva de crescimento do mercado automotivo no Brasil, a idéia é que a planta do grupo seja ampliada a curto prazo em nossa cidade.

O proprietário do grupo alemão, Anton Kathrein, fez questão de ressaltar que nos mais de oitenta países que o grupo opera, ele nunca foi tão bem recebido como foi em Jacutinga, pois desde as primeiras negociações para a vinda da empresa para nossa cidade, e ao longo deste período em que o grupo está operando no Município, eles sempre contaram com a atenção e o apoio da equipe da Prefeitura, pelo que pretende ampliar as parcerias firmadas ao longo do tempo, pelo que ele disse que pretende ampliar a unidade de Jacutinga na medida em que for crescendo a demanda no País, e não abrir novas fábricas, como comumente ocorre em outros países.

karter-2

DSCF0063