Cartão vai regularizar e agilizar o atendimentos de saúde prestados à população

 A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoverá um grande mutirão para emissão do Cartão do SUS em Jacutinga. A iniciativa se deu pelo fato da exigência de se apresentar o Cartão do SUS quando precisar de atendimento nas redes de saúde pública, e muitos cidadãos não terem o documento para apresentar, o que tem gerado transtornos aos funcionários que atuam na Secretaria de Saúde.

Vitrine(1096)Para solucionar esta questão a Secretaria Municipal de Saúde vai promover entre os dias 13 de Agosto e 11 de Setembro, em todos os ESF’s de Jacutinga, mutirões para emissão do Cartão do SUS, para que todos os pacientes que necessitarem de atendimento de saúde nas redes públicas, tenham o documento para apresentar, e com isto, solucionar de forma definitiva esta irregularidade. “O grande problema é que em caso da necessidade de transferência deste paciente para outro município, o hospital poderá se negar a recebê-lo pela falta do cartão do SUS”, comentou a Secretária de Saúde, Dra. Simone Lucchesi Prado.

         Os mutirões para a confecção do Cartão do SUS vão acontecer nos ESF’s de Jacutinga, e todos os cidadãos que se utilizam do Sistema Único de Saúde precisarão atualizar seus dados, ou mesmo renovar o seu cadastro junto ao SUS. Para isto deverão comparecer ao ESF mais próximo da sua casa, nas datas descritas abaixo pra a confecção do Cartão do SUS. Vale dizer que deverão ter em mãos o documento de identidade e comprovante de endereço recente. Os mutirões vão acontecer sempre das 8:00 às 12:00 horas, nos dias previamente marcados. Confiram abaixo as datas e locais onde ocorrerá o mutirão:

Dias 13 e 14 de Agosto: ESF 1 – Parque das Nações

Dias 20 e 21 de Agosto: ESF 2 Vila Esperança

Dias 27 e 28 de Agosto: ESF 3 São Pedro (atrás da malharia do Barreto)

Dias 03 e 04 de Setembro: ESF 4 Jardim Verde Vale

Dias 10 e 11 de Setembro: ESF 5 Centro (ao lado do Centro Clinico)